A Williams confirmou nesta segunda-feira a participação da escocesa Susie Wolff no teste de pilotos novatos da Fórmula 1, que ocorrerá entre quarta e sexta desta semana no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A britânica de 30 anos já é atual piloto de testes da escuderia e dividirá espaço nestes trabalhos na tradicional pista inglesa com o espanhol Daniel Juncadella, estrela da categoria DTM, e com o venezuelano Pastor Maldonado, um dos titulares da equipe ao lado do finlandês Valtteri Bottas.

continua após a publicidade

Figurando como piloto reserva da Williams desde abril, Susie Wolff participará, em Silverstone, pela primeira vez de um teste de pista em um evento oficial da F1. Ela testará o modelo FW35 da equipe inglesa, depois de ter andado com o modelo FW33, de 2011, em outubro passado, em um evento de exibição promovido pela escuderia.

Neste ano, a escocesa participou de um programa realizado no simulador da equipe e foi a primeira a ficar atrás do volante do modelo FW35, quando participou de testes aerodinâmicos em linha reta na pista espanhola de Idiada, em fevereiro.

continua após a publicidade

“É uma oportunidade fantástica para mim, então agora cabe a mim me preparar o melhor possível para o dia (do teste). Será um grande desafio, mas a coisa mais importante é fazer um trabalho sólido e consistente para dar um bom feedback à equipe e ser capaz de provar que tenho nível para competir em um dia como esse”, destacou a piloto.

Já Daniel Juncadella, de apenas 22 anos, irá abrir os trabalhos desta semana para a Williams nesta quarta-feira. Ele corre hoje na DTM pela Mucke Motorsport, que é de propriedade da Mercedes, futura fornecedora de motores para a equipe inglesa na F1. Em seguida, Maldonado assumirá o cockpit do modelo FW35 na quinta e Wolff fechará as atividades de pista da escuderia na sexta em Silverstone.

continua após a publicidade