Wesley sofre lesão e desfalca Palmeiras por 3 semanas

O Palmeiras tem uma importante baixa para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Wesley sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desfalcará a equipe por cerca de três semanas, aumentando os problemas para o técnico Ricardo Gareca escalar o time diante do Internacional, sábado, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro que também está com problemas, esse mais leve, é o zagueiro Tobio. O argentino sente dores musculares e, como não pode jogar contra o Internacional, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, vai aproveitar para se tratar e ter condições de voltar ao time na semana que vem.

Wesley tinha sido poupado do jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nesta quinta, entretanto, ele fez exame e foi constatada a lesão. O volante tem contrato com o Palmeiras até o dia 27 de fevereiro do ano que vem, ou seja, desde quarta-feira, está apto a assinar com qualquer outro clube e sair de graça ao término de seu vínculo. Entretanto, o empresário do jogador, Antônio Bahia, garante que o foco é total na renovação de contrato.

“Faz tempo que a gente tenta uma nova reunião, mas as agendas não estão batendo. Acredito que dentro de uns 10 ou 15 dias a gente acerta a situação. Não estamos conversando com ninguém”, assegurou o agente, que negou que a lesão possa atrapalhar na negociação. “Pelo contrário. Pode até ser benéfico para o Palmeiras, porque ele não jogando, não aparece.”

Quanto a Tobio é certo que ele não enfrenta o Internacional neste sábado e será reavaliado nos próximos dias para saber quando pode retornar ao time. Além do argentino e de Wesley, o técnico Ricardo Gareca não poderá contar diante do time gaúcho com o atacante Henrique, suspenso. Wendel é dúvida, por estar com dores musculares.

Voltar ao topo