O Werder Bremen encerrou nesta sexta-feira uma já incômoda sequência de duas derrotas no Campeonato Alemão, mas não conseguiu voltar a vencer. Fora de casa, o time do brasileiro Naldo decepcionou ao empatar em 1 a 1 com o modesto Augsburg, na abertura da décima rodada da competição.

O resultado até recolocou o Werder na zona de classificação à Liga dos Campeões, em terceiro, com 17 pontos, empatado com o Borussia Moechengladbach, mas atrás no saldo de gols. A equipe, porém, deve perder posições no decorrer da rodada, uma vez que cinco times têm condições de ultrapassá-la neste final de semana.

Jogando em casa, foi o Augsburg quem abriu o placar, aos 4 minutos do segundo tempo, com Axel Bellinghausen. O Werder chegou ao empate por meio do atacante Pizarro, aos 23. Este foi o sétimo gol do peruano na Bundesliga. O artilheiro da competição é Mario Gomez, que já fez dez pelo Bayern de Munique.

A décima rodada do Alemão segue no sábado com seis jogos. No domingo, outras duas partidas, com destaque para o líder Bayern visitando o Hannover.