O Werder Bremen confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira e se classificou para a final da Copa da Alemanha. O time do zagueiro brasileiro Naldo superou o Augsburg, da segunda divisão alemã, por 2 a 0, e agora espera pelo vencedor do confronto entre os poderosos Bayern de Munique e Schalke 04, líderes do Campeonato Alemão, em Gelsenkirchen, nesta quarta.

Em Bremen, a equipe da casa fez o suficiente para controlar o jogo diante do Augsburg e conquistar a vaga na decisão. Mesmo com o adversário em boa fase, próximo de conseguir o acesso para a primeira divisão alemã, o Werder abriu o placar aos 30 minutos, quando Marin finalizou rasteiro após boa tabela. Já aos 39 do segundo tempo, o peruano Pizarro recebeu lançamento longo na área e fez 2 a 0.

Na Copa da Alemanha, o Werder Bremen busca o seu sétimo título e o bicampeonato da competição, já que é o atual campeão. Na final, o duelo será entre equipes com tradição no torneio. Enquanto o time de Naldo é o segundo maior vencedor, o Bayern é o primeiro, com 12 títulos, e o Schalke vem em terceiro, tendo triunfado por quatro vezes.