Werder Bremen faz 6 a 0 e assume liderança do Alemão

O Werder Bremen não deu chances ao Freiburg e goleou por 6 a 0, neste sábado, jogando fora de casa. Com a vitória elástica, os visitantes superaram o Bayer Leverkusen na tabela e assumiram a liderança provisória do Campeonato Alemão. O novo líder soma agora os mesmos 26 pontos do Bayer, mas leva vantagem no saldo de gols.

O destaque da goleada foi o português Hugo Almeida, autor de dois gols. Marin, Ozil, Rosenberg e o brasileiro Naldo, de pênalti, completaram o placar para os visitantes. O Freiburg caiu da 12.ª para a 13.ª posição da tabela, com 13 pontos.

A rodada deste sábado também foi marcada pela vitória do Schalke sobre o Hannover por 2 a 0. Foi o primeiro jogo do Hannover após o suicídio do goleiro Robert Enke, que também defendia a seleção alemã. A partida foi precedida de homenagens dos próprios jogadores e da torcida local, em Gelsenkirchen.

Com a bola rolando, o Schalke tratou de tomar as rédeas do jogo e venceu o adversário, com gols de Farfan e Moravek, ambos no segundo tempo. O Schalke ganhou uma posição na tabela e agora é o quarto colocado, com 25 pontos, apenas um a menos que o Leverkusen e o Werder Bremen. O Hannover é o 10.º, com 16.

Fora de casa, o Hoffenheim goleou o Colonia por 4 a 0. O brasileiro Carlos Eduardo marcou um dos gols dos visitantes. O Hoffenheim saltou da sétima para a quarta colocação da tabela, com 23 pontos. O Colonia segue próxima à zona de rebaixamento, com 12.

Ainda neste sábado, o lanterna Hertha Berlin voltou a tropeçar no campeonato, e empatou por 1 a 1 com o Stuttgart, longe de sua torcida. O Wolfsburg, atual campeão, sofreu gol nos acréscimos e foi derrotado pelo Nurenberg por 3 a 2, em casa. Grafite, de pênalti, marcou o segundo gol dos anfitriões. E o Borussia Monchengladbach bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, fora de casa.