Werder arranca empate com Wolfsburg e lidera Alemão

O Werder Bremen recebeu o Wolfsburg neste sábado precisando de uma vitória para dormir na liderança do Campeonato Alemão. O time do brasileiro Naldo, porém, foi surpreendido pelo atual campeão e precisou arrancar o empate por 2 a 2 nos acréscimos. Com isso, ficou em primeiro na tabela, mas pode perder a ponta logo mais, caso o Schalke 04 vença o Borussia Mönchengladbach fora de casa.

O empate deixou o Werder com 27 pontos, mesma pontuação do Bayer Leverkusen, que joga domingo contra o vice-lanterna Stuttgart. O terceiro colocado é o Schalke, com 25 pontos. O Hamburgo, que empatou por 1 a 1 com o Mainz, fora de casa, é o quarto na tabela, somando 24 pontos.

Na partida em Bremen, o Wolfsburg esteve por duas vezes à frente no placar. Aos 42 minutos, o bósnio Dzeko fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e abriu o placar. O empate dos anfitriões veio no segundo tempo. Aos 17, Naldo cabeceou e a zaga tirou em cima da linha, mas no rebote o português Hugo Almeida não desperdiçou. Já aos 40, Dzeko fez mais um, mas Mertesacker empatou novamente nos acréscimos, após cobrança de escanteio.

Ainda neste sábado pelo Alemão, o Hoffenheim deu vexame em casa diante do Borussia Dortmund. A equipe, que soma 23 pontos e poderia colar nos líderes, sofreu 1 a 0 ainda aos dois minutos de jogo. Demba Ba chegou a empatar no início do segundo tempo, mas os visitantes passaram de novo à frente e o brasileiro Maicosuel ainda foi expulso nos minutos finais.

Mas o destaque negativo na abertura da 14.ª rodada foi mesmo a 11.ª derrota do Hertha Berlin, que perdeu por 3 a 1 para o Eintracht Frankfurt, em casa. Assim, o time da capital alemã segue na lanterna, somando apenas cinco pontos, e aparecendo como grande candidato ao rebaixamento. Outra equipe surpreendida pelos visitantes foi o Nuremberg, derrotado por 1 a 0 pelo Freiburg.