O técnico Arsène Wenger admitiu nesta quinta-feira que o Arsenal está em negociações com o Villarreal para contratar o zagueiro Gabriel Paulista. Para ele, a chance do jogador deixar o futebol espanhol e se transferir para o clube londrino na janela de transferências de janeiro é de 50%.

“Estamos negociando no momento. Podemos fechar um acordo ou não. Eu não sei. Estamos progredindo lentamente, mas há uma chance”, disse o técnico do Arsenal. “Estamos dispostos a pagar o preço que achamos que é certo por um bom jogador, não importa qual seja o preço. Se nós pensamos que é o preço certo, vamos pagar. Está 50 – 50 nesse momento”, completou.

Gabriel Paulista, de 24 anos, iniciou a sua carreira no Vitória, clube que defendeu até o meio de 2013, quando foi negociado com o Villarreal. E, segundo informações da imprensa inglesa, o Manchester United também estaria interessado na contratação do brasileiro.

Na janela de transferências de janeiro, o Arsenal já anunciou uma contratação. O clube londrino se reforçou com o volante polonês Krystian Bielik, de apenas 17 anos, que estava no Légia Varsóvia, da Polônia. A chegada do brasileiro poderia ajudar o Arsenal a compensar a perda do belga Thomas Vermaelen, que antes do início da temporada se transferiu para o Barcelona.