Wenger é indiciado pela Uefa após criticar árbitro

A Uefa abriu nesta quarta-feira um inquérito contra o técnico Arsène Wenger, do Arsenal, pelos comentários feitos sobre o árbitro da partida contra o Milan, na terça-feira, em que o clube foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa. A entidade explicou que o treinador será julgado por conduta imprópria. A próxima reunião da comissão disciplinar será no dia 29 de março.

O técnico francês acusou o árbitro esloveno Damir Skomina de marcar muitas faltas para o Milan durante a vitória do Arsenal por 3 a 0, na terça-feira. Wenger também foi flagrado pelas câmeras de TV em discussão acalorada com os assistentes do juiz após o encerramento da partida. Apesar do triunfo, o time londrino foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões por ter perdido o jogo de ida por 4 a 0.

Wenger foi punido em um caso similar pela Uefa após o Arsenal cair nas oitavas de final da edição anterior da Liga dos Campeões para o Barcelona. Naquela oportunidade, o árbitro suíço Massimo Busacca foi o alvo dos protestos do treinador por ter expulsado Robin van Persie durante a derrota da equipe inglesa por 3 a 1 na Espanha.

O técnico cumpriu suspensão nesta temporada durante o confronto com a Udinese, válido pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Wenger, porém, voltou a ser penalizado por se comunicar com o banco de reservas quando cumpria a pena.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.