Wendel se diz feliz no Santos e já pensa em seleção

Volante de origem, e lateral-direito por opção dos técnicos, Wendel chegou ao Santos por empréstimo, vindo do Palmeiras. Após ser titular no time da capital, a equipe que o revelou não estava mais interessada em seu futebol. O jogador foi a contragosto para a Baixada. Mas, menos de um mês depois de sua chegada, Wendel já se diz adaptado à lateral santista, e feliz no novo clube.

“A diferença entre Palmeiras e Santos está apenas no escudo. São dois clubes enormes, que pagam os salários em dia e estão sempre disputando títulos. Minha família mora perto do Palestra Itália e quando vem me visitar acha Santos um lugar maravilhoso. Também me sinto satisfeito aqui porque os jogadores e o técnico Márcio Fernandes me acolheram bem”, disse Wendel.

O jogador foi para a baixada santista ainda pensando na possibilidade do voltar a atuar em sua posição de origem, principalmente porque a concorrência no Santos é grande – lá estão também os laterais-direitos Apodi, Fabiano e Filipi Souza. Porém, Wendel acabou mesmo sendo aproveitado pelo técnico Márcio Fernandes na posição que atua desde 2006, quando fez sua estréia no time principal do Palmeiras.

Para Wendel, a opção pelo lateral em vez da marcação no meio-de-campo pode ser uma escolha estratégica, com possibilidade até de ter mais chances de convocação para a seleção brasileira. “Já me falaram que tenho mais é que investir na lateral porque tem poucos jogadores que se destacam na posição, ao contrário do meio-de-campo. E se o Dunga precisar de um, estou à disposição”, afirmou o jogador.