O atacante Wellington Paulista, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no clássico da última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, vai desfalcar o Cruzeiro por pelo menos duas semanas por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida no duelo disputado no Mineirão.

A previsão é a de que o jogador fique de duas a três semanas afastado dos gramados. “O Wellington teve um estiramento na região da panturrilha direita, de extensão moderada. Já está em tratamento e vamos ver como vai evoluir”, afirmou o médico do Cruzeiro, Octacílio da Matta. “Essa lesão aconteceu em um músculo muito usado para correr, então temos que tomar um certo cuidado. Nós vamos pedir em torno de duas a três semanas para dar uma posição melhor”, reforçou.

A ausência de Wellington Paulista é apenas um dos problemas que o técnico Adilson Batista terá para armar a equipe que enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Mineirão. Além do atacante, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilberto, que se recupera de uma inflamação no tendão do pé direito e ainda cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com o atacante Kléber, que passaria por uma cirurgia no púbis no fim da manhã desta quarta-feira e deverá ficar fora da equipe por cerca de 45 dias.