enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Wellington Cirino é tetracampeão da F-Truck

  • Por Nelson Comel, Cma

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, venceu a etapa de encerramento da temporada, realizada ontem, em Brasília, e conquistou o título de campeão brasileiro de Fórmula Truck de 2008, sagrando-se tetracampeão da categoria. Ele largou na pole position e venceu de ponta a ponta, completando as 46 voltas da prova em 1h00m49s685, andando à média horária de 132,446 km/h.

Cirino terminou o campeonato com 171 pontos, contra 165 de Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe, que terminou a corrida em sexto, e ficou com o título de vice-campeão.

Além de fazer o campeão e o vice-campeão do Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz também comemora em Brasília a conquista do Campeonato de Marcas, somando 396 pontos, contra 318 da Volkswagen. Este é o bicampeonato da Mercedes, uma vez que venceu também a disputa de Marcas em 2006.

Valmir Hisgué Benavides terminou a corrida na segunda colocação, à frente de Renato Martins, Roberval Andrade, Fabiano Brito, Geraldo Piquet, José Cangueiro, Regis Boéssio, Pedro Muffato e Djalma Fogaça, que pela ordem, fecharam as dez primeiras colocações.

Cirino emocionado

Emocionado, Cirino dedicou a conquista do tetracampeonato a Aurélio Batista Felix, criador da Fórmula Truck, falecido no dia 5 de março. Ele disse que Aurélio acreditou no seu trabalho quando ele tinha 20 anos.

“Tenho uma gratidão muito grande pelo Aurélio porque ele acreditou em mim, quando eu tinha 20 anos. Sai das categorias de Turismo no Paraná para correr de caminhão”, diz Cirino.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas