Welington vive um grande momento no Tricolor

O meio-campo Welington tem sido o “termômetro” do Paraná Clube nesta Série B. O jogador de 28 anos conquistou seu espaço, deixando para trás outros que, antes, eram apontados como eventuais titulares da camisa 10.

Com a estratégia armada por Roberto Fonseca – recorrendo a três volantes – o futebol de Welington cresceu e praticamente todas a articulação ofensiva do time passa pelos seus pés.

“Estou feliz com esse momento, mas sabendo que posso render mais”, disse o jogador. “Tenho caído de produção no segundo tempo e creio que seja reflexo de um início de temporada desgastante”, admitiu Welington.

Ele foi titular do Arapongas no Campeonato Paranaense, atuando em praticamente todos os jogos. Mesmo tendo participado de boa parte da intertemporada, ainda necessita de um melhor condicionamento.

Tanto que em muitos momentos, a comissão técnica tem preferido tirá-lo de treinos para que possa se dedicar a um trabalho específico, com o preparador físico Fernando Gibran.

“Estamos dosando bem esta questão. Creio que a partir da próxima semana, quando teremos intervalos maiores entre os jogos, posso chegar à uma condição próxima do ideal”, diz. Welington, além de ser o organizador do meio-campo, é também o principal cobrador de faltas da equipe – um ponto considerado chave pelo técnico Roberto Fonseca.