O australiano Mark Webber recebeu alta nesta segunda-feira, um dia após sofrer grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Internado no Hospital Bandeirantes, o ex-piloto da Fórmula 1 foi liberado porque os exames realizados desde a tarde de domingo não constataram lesões.

continua após a publicidade

Webber se acidentou durante a disputa das 6 Horas de São Paulo, prova do Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Seu Porsche 919 colidiu com força contra a Ferrari de Matteo Cressoni na Curva do Café. O carro do australiano ficou totalmente destruído e chegou a pegar fogo, causando apreensão nas arquibancadas do autódromo paulista. O choque encerrou a prova a 25 minutos da bandeirada final.

O ex-piloto da Red Bull, contudo, deixou o carro consciente e até acenou para o público. Encaminhado ao hospital, passou a noite em observação e foi submetido a seguidos exames médicos que não detectaram contusão. Apesar disso, Webber não saiu ileso do acidente. Sofreu uma concussão e escoriações, segundo informações oficiais.

“Não tenho recordações do momento do acidente, ou de como tudo aconteceu. A equipe está investigando os detalhes”, disse o próprio piloto em comunicado. Antes de ter alta, Webber recebeu visitantes ilustres, como Emerson Fittipaldi, seu rival durante a prova de domingo, e Rubens Barrichello, amigo e adversário dos tempos de F1.

continua após a publicidade

Curiosamente, Webber já havia sofrido acidente no mesmo trecho do circuito brasileiro em 2003. Pilotando uma Jaguar no Mundial de F1, ele derrapou no traçado molhado durante o GP do Brasil e atingiu o muro de proteção com violência. Na época, o australiano saiu ileso da batida.