Campeão de Roland Garros no mês passado, Stan Wawrinka voltou a vencer uma partida por 3 sets a 0 para garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon. Quatro cabeça de chave do tradicional Grand Slam realizado em quadras de grama, o tenista suíço desta vez derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, nesta quarta-feira, em Londres.

continua após a publicidade

Em sua estreia, Wawrinka havia passado pelo português João Sousa também sem ceder sets. Com isso, ele chegará embalado para enfrentar na próxima fase o espanhol Fernando Verdado, que em outro duelo desta quarta levou a melhor em uma dura baralha com o austríaco Dominic Thiem, batido por 3 a 2 com 5/7, 6/4, 5/7, 6/3 e 6/4.

Para seguir em frente em Wimbledon, Wawrinka teve uma atuação segura diante de Estrella Burgos. Sem sofrer nenhuma quebra de saque, ele converteu três de seis break points para encaminhar o triunfo em apenas 91 minutos. Com 15 aces, o suíço ainda converteu 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Wawrinka nunca conseguiu passar das quartas de final de Wimbledon, sendo que este estágio da competição foi alcançado por ele no ano passado.

continua após a publicidade

Outro cabeça de chave de destaque que avançou à terceira rodada nesta quarta-feira foi o canadense Milos Raonic. Sétimo pré-classificado, ele derrotou o veterano alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/4). E o próximo rival de Raonic será a promessa australiana Nick Kyrgios, que com um festival de pancadas do fundo de quadra eliminou o argentino Juan Monaco por 7/6 (7/5), 6/3 e 6/4.

Nono cabeça de chave, o croata Marin Cilic foi outro a assegurar vaga na terceira rodada nesta quarta-feira, mas ele teve muitas dificuldades para eliminar o lituano Ricardas Berankis, batido por 3 sets a 2, com 6/3, 4/6, 7/6 (8/6), 4/6 e 7/5. E Cilic terá uma grande pedreira pela frente na próxima fase. Trata-se do norte-americano John Isner, 17º pré-classificado, que derrotou o australiano Matthew Ebden por 6/2, 7/6 (10/8) e 6/4.

continua após a publicidade

O sul-africano Kevin Anderson, 14º cabeça de chave, também confirmou favoritismo para ir à terceira rodada. Ele passou pelo turco Marsel Ilhan por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (5/7), 7/6 (8/6), 6/4 e 6/4.

O norte-americano Denis Kudla e o cipriota Marcos Baghdatis também asseguraram classificação à terceira rodada com vitórias obtidas nesta quarta.