Campeão de Roland Garros no mês passado, Stan Wawrinka voltou a vencer uma partida por 3 sets a 0 para garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon. Quatro cabeça de chave do tradicional Grand Slam realizado em quadras de grama, o tenista suíço desta vez derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, nesta quarta-feira, em Londres.

Em sua estreia, Wawrinka havia passado pelo português João Sousa também sem ceder sets. Com isso, ele chegará embalado para enfrentar na próxima fase o espanhol Fernando Verdado, que em outro duelo desta quarta levou a melhor em uma dura baralha com o austríaco Dominic Thiem, batido por 3 a 2 com 5/7, 6/4, 5/7, 6/3 e 6/4.

Para seguir em frente em Wimbledon, Wawrinka teve uma atuação segura diante de Estrella Burgos. Sem sofrer nenhuma quebra de saque, ele converteu três de seis break points para encaminhar o triunfo em apenas 91 minutos. Com 15 aces, o suíço ainda converteu 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Wawrinka nunca conseguiu passar das quartas de final de Wimbledon, sendo que este estágio da competição foi alcançado por ele no ano passado.

Outro cabeça de chave de destaque que avançou à terceira rodada nesta quarta-feira foi o canadense Milos Raonic. Sétimo pré-classificado, ele derrotou o veterano alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/4). E o próximo rival de Raonic será a promessa australiana Nick Kyrgios, que com um festival de pancadas do fundo de quadra eliminou o argentino Juan Monaco por 7/6 (7/5), 6/3 e 6/4.

Nono cabeça de chave, o croata Marin Cilic foi outro a assegurar vaga na terceira rodada nesta quarta-feira, mas ele teve muitas dificuldades para eliminar o lituano Ricardas Berankis, batido por 3 sets a 2, com 6/3, 4/6, 7/6 (8/6), 4/6 e 7/5. E Cilic terá uma grande pedreira pela frente na próxima fase. Trata-se do norte-americano John Isner, 17º pré-classificado, que derrotou o australiano Matthew Ebden por 6/2, 7/6 (10/8) e 6/4.

O sul-africano Kevin Anderson, 14º cabeça de chave, também confirmou favoritismo para ir à terceira rodada. Ele passou pelo turco Marsel Ilhan por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (5/7), 7/6 (8/6), 6/4 e 6/4.

O norte-americano Denis Kudla e o cipriota Marcos Baghdatis também asseguraram classificação à terceira rodada com vitórias obtidas nesta quarta.