Cabeça de chave número 2, o suíço Stanilas Wawrinka foi eliminado na partida de estreia no Torneio de Munique, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, ele perdeu para o alemão Dustin Brown, convidado pela organização, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 7/5.

Wawrinka foi o único dos oito cabeças de chave do Torneio de Munique a ser eliminado na partida de estreia. Responsável pela zebra, Brown vai encarar na segunda rodada o checo Radek Stepanek, que avançou ao derrotar o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 0, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3.

O croata Marin Cilic, terceiro pré-classificado em Munique, avançou ao derrotar o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). Seu próximo oponente será o argentino Horacio Zeballos.

O russo Nikolay Davydenko superou o compatriota Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), na sua estreia em Munique. Na segunda rodada, ele irá encarar o local Julian Reister, que derrotou Daniel Brands (7/6 e 6/1) em duelo de tenistas alemães.

Cabeça de chave número 8, o alemão Philipp Kohlschreiber derrotou o colombiano Robert Farah por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Seu próximo oponente será o compatriota Denis Gremelmayr, que bateu o holandês Robin Haase (6/4, 4/6 e 6/4).

Derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nas semifinais do Torneio de Barcelona, o croata Ivan Dodig foi eliminado na sua estreia em Munique ao perder para o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Agora, o alemão vai encarar o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 1.

O alemão Florian Mayer, quinto pré-classificado, garantiu presença na segunda rodada ao superar o belga Steve Darcis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário será o russo Teymuraz Gabashvili, que eliminou o alemão Rainer Schuettler (3/6, 6/4 e 6/3).

Já o italiano Potito Starace bateu o checo Jan Hajek (3/6, 6/4 e 6/0) e vai encarar na segunda rodada o ucraniano Sergiy Stakhovsky.