Washington recebe pena mínima no STJD e está liberado

O São Paulo não terá problemas para contar com o atacante Washington na partida do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro escapou de tomar uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, Washington pegou apenas um jogo de suspensão.

Na partida válida pela 14.ª rodada do Brasileirão, Washington recebeu o cartão amarelo por reclamar de um lateral marcado pelo árbitro Rodrigo Cintra. Na sequência, continuou reclamando e foi expulso direto. Para complicar ainda mais o atacante são-paulino, o juiz relatou na súmula do jogo que foi ofendido pelo jogador. Nesta segunda, porém, ele teve sua denúncia desclassificada de ofensa para reclamação.

Punido com a pena mínima de um jogo, Washington está livre para atuar porque já cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Grêmio. Além da liberação, o artilheiro são-paulino tem tudo para ser titular no Recife porque Dagoberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do atacante, o técnico Ricardo Gomes também não poderá contar com o volante Jean, mais um suspenso no time.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.