Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma tarefa difícil na próxima rodada: fará no domingo um clássico contra o motivado Vasco, que não perde há sete partidas. Pela boa fase das duas equipes e por ser o último jogo realizado no Maracanã antes do início da reforma para a Copa do Mundo de 2014, a expectativa é de grande público.

“Estou pronto para este clássico. Será o terceiro do Fluminense (no Brasileirão), mas o meu primeiro nesta volta ao clube. Tem tudo para ser um grande jogo, pois os dois times estão bem e certamente o Maracanã estará lotado. Vale a pena o torcedor comparecer, pois não teremos mais a chance de colocar mais de 60 mil pessoas no Maracanã durante um bom tempo”, declarou o atacante Washington.

O clássico de domingo pode, ainda, marcar a estreia do meia Deco no Fluminense. “A expectativa da estreia do Deco é grande. Aliás, é muito grande. É um jogador com potencial para seleção e disputou a Copa do Mundo (por Portugal). Pela sua qualidade todos esperam que ele estreie bem, mas temos que ver se ele terá reais condições para esta partida”, comentou Washington.

Enquanto o luso-brasileiro Deco não estreia, quem tem resolvido é o próprio centroavante. Desde que voltou ao Fluminense, Washington conseguiu uma média de um gol por partida nas três rodadas em que esteve em campo. Caso mantenha o desempenho, o jogador pode voltar a ser artilheiro do Brasileirão – já havia sido em 2004, pelo Atlético-PR, com 34 gols.

“Sempre penso em artilharia, sou centroavante e tenho que pensar em fazer gols. Meu objetivo é sempre ser o campeão com o Fluminense, como destaquei na minha volta, mas se vier junto uma artilharia melhor”, completou o atacante.