Washington deve voltar e se tratar no Brasil

A situação do ex-atacante do Paraná Clube, Washington, continua indefinida. O jogador, atualmente no Fenerbahce, da Turquia, passou por uma angioplastia na quarta-feira. Segundo a mãe do jogador, Salete Stecanela, ele está bem e deve vir ao Brasil dentro de dez dias para iniciar a sua recuperação.

De acordo com a assessoria do atleta e com o cardiologista Hélio Paiva Jr., que está no Brasil e conversou com os médicos turcos, Washington voltará aos gramados em 30 dias. A opinião, porém, de outros especialistas divergem sobre o assunto.

Segundo o cardiologista Celso Luis Bueno Braga, ele só poderá voltar a realizar exercícios leves num período maior do que 30 dias, já que acima de tudo, ele passou por uma intervenção cirúrgica.

Celso afirma ainda, que a obstrução na coronária, motivo da angioplastia, deve ter sido desobstruída, porém, dentro de seis meses o jogador deverá passar por outro processo operatório.

A única maneira de resolver totalmente o problema, seria uma cirurgia de revascularização, que poderia impedi-lo de voltar a jogar futebol profissionalmente. Mas o especialista ressalta. “Cada caso é um caso.” O ex-artilheiro da Ponte Preta foi vendido ao futebol turco por US$ 5 milhões, dinheiro que já foi pago.

Voltar ao topo