O Golden State Warriors não para de vencer na NBA. Na rodada de segunda-feira, o time de Oakland conquistou o 11º triunfo consecutivo, a maior sequência de uma equipe na temporada 2018/2019, ao superar o Indiana Pacers por 132 a 100, fora de casa.

continua após a publicidade

Quando o primeiro quarto estava empatado em 16 a 16, Stephen Curry fez oito pontos seguidos. E com uma sequência de 24 a 6, o Warriors fechou o período em 40 a 22, não sendo mais ameaçado pelo Pacers.

continua após a publicidade

Curry marcou 23 de seus 26 pontos no primeiro quarto e DeMarcus Cousins acrescentou 22 para o Warriors, o líder da Conferência Oeste com 36 triunfos em 50 jogos. Kevin Durant fez 16 pontos pelos atuais campeões da NBA, que ganhou dez jogos consecutivos como visitante.

continua após a publicidade

Myles Turner marcou 16 pontos e Bojan Bogdanovic fez 15 para o Pacers, que tropeçou pelo segundo jogo consecutivo desde a perda de Victor Oladipo por uma lesão no joelho pelo restante da temporada. O time de Indianápolis também jogou sem Tyreke Evans, o substituto de Oladipo, por causa de uma dor nas costas. E está na terceira posição no Leste, com 32 triunfos em 49 duelos.

Também na noite de segunda-feira, o Denver Nuggets superou uma desvantagem de 25 pontos para derrotar o Memhpis Grizzlies por 95 a 92, fora de casa. Nikola Jokic marcou 24 pontos para o Nuggets, que assumiu a dianteira do placar apenas a 43 segundos do fim do duelo, com uma cesta de três de Will Barton, que fechou o jogo com 20 pontos.

Malik Beasley fez 18 pontos, sendo 13 no quarto período para o Nuggets, vice-líder do Oeste com 34 vitórias e 15 derrotas, no melhor começo de temporada da franquia. Marc Gasol liderou o Grizzlies com 28 pontos e nove rebotes, e Mike Conley teve 23 pontos e 11 assistências. Já o brasileiro Bruno Caboclo somou cinco pontos e cinco rebotes no 23 minutos em que atuou pelo segundo pior time do Oeste.

O Boston Celtics encerrou a série de seis vitórias do Brooklyn Nets ao superá-lo por 112 a 104, em casa, na segunda-feira. Jaylen Brown e Marcus Smart marcaram 21 pontos cada, Aron Baynes fez 16, Marcus Morris anotou 15 e Al Horford e Terry Rozier somaram 14 cada pelo Celtics.

O time de Boston deu 16 tocos, igualando um recorde da franquia, e venceu pela sexta vez em sete jogos, ocupando a quinta posição no Leste. Horford ainda capturou 11 rebotes pelo Celtics, que não contou com Kyrie Irving por causa de dores no quadril esquerdo. D’Angelo Russell liderou o Nets com 25 pontos e Shabazz Napier fez 20. O time do Brooklyn está na sexta colocação no Leste.

Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Charlotte Hornets bateu o New York Knicks por 101 a 92, em casa. Já o Atlanta Hawks superou o Los Angeles Clippers por 123 a 118, como visitante, com 26 pontos e oito assistências de Trae Young.

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Washington Wizards

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

Orlando Magic x Oklahoma City Thunder

Brooklyn Nets x Chicago Bulls

Houston Rockets x New Orleans Pelicans

San Antonio Spurs x Phoenix Suns

Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers