O judoca Walter Santos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante período de treinamento da seleção brasileira no Japão, e não terá condições de disputar o Mundial de Judô, de 26 de agosto a 1º de setembro, no Rio. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e já tem marcada uma cirurgia no sábado, em São Paulo.

continua após a publicidade

Fazendo boa temporada, Walter Santos já tinha conquistado duas medalhas de ouro no circuito mundial de judô neste ano, no Grand Slam de Baku e no Grand Prix de Miami. Assim, aparece atualmente em sétimo lugar no ranking da categoria dos pesados (acima de 100kg). Mas acabou sofrendo a lesão que lhe tira do Mundial.

Walter Santos ainda não estava com a vaga garantida no Mundial, mas tinha boas chances de ser convocado para defender a seleção brasileira, diante dos bons resultados e da ótima colocação no ranking – a lista de judocas do Brasil para a disputa do campeonato no Rio será divulgada nos próximos dias.

continua após a publicidade

A lesão de Walter Santos provoca a segunda baixa do Brasil para a disputa do Mundial no Rio. Antes, Rochele Nunes passou por uma cirurgia para reconstrução de fratura na mão esquerda, na última sexta-feira, em São Paulo. Ela está em 27º lugar no ranking da categoria acima de 78kg e esperava ser convocada.