A fase do Cruzeiro não é mesmo boa. No domingo, o time chegou à sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão, ao levar 3 a 2 do Internacional. Para piorar a situação, perdeu um de seus principais jogadores. O atacante Wallyson sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e deve passar por cirurgia. A previsão inicial é de que ele ficará afastado por quatro meses.

Com isso, o jogador pode não atuar mais nesta temporada. O técnico Joel Santana lamentou a contusão, mas crê que este mau momento passará. “Não tem como não passar. A fase é tão estranha que hoje (domingo) o Wallyson prendeu o pé na grama. Um garoto que despontou, foi artilheiro da Libertadores, e agora vai ficar parado. Eu não sou médico, mas vamos rezar para que não seja isso tudo”, declarou.

Além de Wallyson, outros dois jogadores desfalcarão o Cruzeiro diante do Avaí, no próximo sábado. O zagueiro Gil foi expulso diante do Inter, após o término da partida, por reclamação. Já o lateral e meia Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Mas nem tudo é notícia ruim no clube mineiro. Dois importantes jogadores retornarão à equipe neste final de semana. Os volantes Everton e Fabrício cumpriram suspensão na rodada passada e estarão de volta. Joel Santana ainda espera para saber se poderá contar com o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro, que se recuperam de lesão.