Wallyson quer retomar bom futebol do início no Botafogo

Depois de um começo de destaque no Botafogo, com direito a quatro gols na campanha na Libertadores, o atacante Wallyson caiu de produção junto com a equipe durante o Campeonato Brasileiro. No entanto, com a confiança que vem recebendo do treinador Vagner Mancini e o período de treinos durante a pausa por conta da Copa do Mundo,o jogador espera retomar o bom desempenho no segundo semestre.

Wallyson participou de oito das nove partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas marcou apenas um gol. O jogador justificou a queda em seu desempenho na competição por conta do pouco tempo de treinos que teve este ano. “Antes de vir para o Botafogo estava treinando, mas não o tempo suficiente, e chegaria o momento que ia dar uma caída por causa do condicionamento físico”, revelou.

A pressão após a equipe ser eliminada da Libertadores também pesou, mas, segundo o atacante, o assunto é passado. “Quando você veste a camisa de um clube grande como o Botafogo, a pressão existe, não tem como diminuir. Com a saída da Libertadores aumentou, mas o nosso grupo sabia que tinha condições de sair daquela situação complicada e aos poucos estamos evoluindo”, avaliou.

O jogador destacou também a contratação do novo técnico em abril, após a equipe sair da competição continental. “O Mancini chegou, colocou para nós o seu jeito de jogar e aumentou nossa esperança para o segundo semestre. Estamos treinando muito para dar o melhor”, disse Wallyson.

O Botafogo está em sua quarta semana de treinamentos após a pausa nas competições oficiais por conta da Copa. A equipe volta às competições oficiais no dia 16 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro, visando a recuperação no Brasileirão, competição em que ocupa a 13ª posição com nove pontos.

Voltar ao topo