Sete meses depois de sofrer uma grave lesão no tornozelo esquerdo, Wallyson voltou a ser titular do Cruzeiro nesta quarta-feira e mostrou que toda a espera por ele não foi em vão. No seu retorno ao time inicial de Vagner Mancini, marcou logo três gols e ajudou a equipe celeste a golear o Rio Branco-AC por 6 a 0, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os mineiros eliminaram o jogo de volta.

Em busca do tetracampeonato, o Cruzeiro foi até o Acre sem Montillo (leão no púbis) e Wellington Paulista (suspenso). Vagner Mancini apostou em escalar três atacantes, com Wallyson, Walter e Anselmo Ramon, e se deu bem. Logo aos 6 minutos, Walter cruzou e Wallyson marcou de cabeça.

O gol desestruturou o Rio Branco, que começou o jogo mais preocupado em marcar, e abriu o caminho para uma goleada. Com mais um passe de Walter, foi Anselmo Ramon quem fez o segundo gol, aos 38 minutos. Já no segundo tempo, aos 4, foi novamente Wallyson quem completou o passe do ex-jogador do Porto para fazer o terceiro.

Só no quarto gol é que mudou o assistente: Wallyson cobrou escanteio e Léo marcou de cabeça. O quinto foi de Rudnei, após passe para trás de Anselmo Ramón. Numa jogada individual, Wallyson fez o sexto e fechou a goleada.