O técnico Cuca ainda depende do departamento médico para escalar o Cruzeiro para o primeiro jogo decisivo do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, neste domingo, em Sete Lagoas. Wallyson participou do treino recreativo desta manhã, mas ainda sente dores na panturrilha esquerda e segue como dúvida.

“Vamos ver, tem até amanhã (domingo) para ver se consigo jogar. Vamos esperar, vou continuar fazendo tratamento hoje à tarde e amanhã de manhã e depois conversar com os médicos”, afirmou o atacante, que garantiu que não vai entrar em campo se não estiver 100% recuperado da lesão que o tirou dos dois últimos jogos do Campeonato Mineiro.

Como Thiago Ribeiro e Brandão também estão machucados, Cuca pode ser obrigado a levar a campo o quarto e o sexto atacantes da equipe: Ortigoza e André Dias. Farías tem condições físicas, mas não foi relacionado porque a lista só permite três estrangeiros – Montillo e Victorino também foram chamados.

A principal novidade da lista celeste é o volante Fabrício, que está fora dos gramados desde 13 de novembro de 2010, quando enfrentou o Corinthians pelo Brasileirão. Depois, passou por uma cirurgia no púbis e está em fase final de aprimoramento físico.

“Foram dias duros, de muito trabalho e a chateação por estar fora de jogos importantes, mas estou voltando numa hora boa, com saúde e a disposição. Vamos embora, o jogo é decisivo e minha motivação é total”, contou o volante.

Cortado do grupo que pegou o Once Caldas depois de revelar uma proposta para deixar o clube, Diego Renan volta a ser convocado.

Confira a lista dos 20 atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael.

Lateral-direito: Pablo.

Zagueiros: Gil, Léo e Victorino.

Lateral-esquerdo: Diego Renan.

Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná.

Meias: Dudu, Gilberto, Montillo, Pedro Ken e Roger.

Atacantes: André Dias, Ortigoza e Wallyson.