Waldemar Lemos encara primeiro desafio no Atlético

O Atlético viajou para Recife com apenas uma certeza: a necessidade de somar pontos para dar impulso à recuperação no Brasileirão. Essa tarefa caberá em grande parte ao novo comandante rubro-negro, Waldemar Lemos, que assumiu o Furacão na última quarta-feira.

Na primeira entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, no aeroporto, antes do embarque da delegação, o técnico prometeu muito trabalho para tirar o clube da posição incômoda que está na tabela de classificação (último lugar) e disse estar satisfeito em trabalhar no Atlético pela invejável estrutura.

Em relação aos jogadores comentou apenas ter trabalhado com alguns e que viu em todos “uma grande vontade de vencer”, o que representa um bom começo. A vinda de reforços e, quem sabe, uma possível lista de dispensas serão assuntos debatidos apenas na segunda-feira, quando o técnico se reunirá com o presidente Marcos Malucelli.

Técnico

De fala mansa, mas ainda sem ter subsídios suficientes para analisar o time, Lemos foi vago em suas respostas. Porém já adiantou que a sua metodologia é não divulgar escalação. Isso porque costuma efetuar diversas modificações nos treinamentos.

Sobre o pouco tempo de trabalho antes de enfrentar o entrosado Sport, a sinceridade do treinador surpreendeu. “Não sei (se os treinos antes do jogo serão suficientes para recuperar o Atlético), mas vou tentar. Eles (jogadores) estão com bastante vontade e determinação para fazer uma grande partida contra o Sport”, afirmou.

Troca de comando

Estou satisfeito em trabalhar no Atlético. O pessoal está trabalhando com vontade, determinação. Então acho que isso é um grande passo para que tenhamos um grande começo.

Elenco

Encontrei o elenco bem, um elenco que está querendo. Vim para dar continuidade ao trabalho de Geninho, tentar me encaixar em toda a estrutura do Atlético. Eles estão bem. Estou gostando.

Como reverter a situação do clube

Com calma, paz e trabalho. Somente dessa forma. O restante não me interessa.

Provável time

Meu jeito de trabalhar é fazer várias experiências e criar várias situações no treinamento. Então, desde ontem (quarta-feira), já criei várias situações e vamos, durante o treinamento (em Recife) e depois nas reuniões com os jogadores, analisar. Não costumo definir e nem tampouco passar o time. Não é meu hábito.

Estreia de Paulo Baier

Estou pensando. Ele vem participando dos treinamentos e estava um período parado. Vou observar e falar com ele para ver como está se sentindo e, se for possível, vai participar do jogo.

Conhecimento sobre o adversário

Pude ver algumas partidas deles e vamos ver o que tem sido publicado. Mas tenho uma ideia sim a respeito do Sport.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna