Wagner Diniz pode reforçar o rubro-negro no Brasileirão

O lateral-direito Wagner Diniz, 26 anos, pode ser o primeiro reforço atleticano para a disputa do Brasileirão. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes no São Paulo e está treinando em separado com outros jogadores.

A diretoria do Rubro-Negro confirma que o lateral foi oferecido, houve contato entre as partes e que novas conversas vão ocorrer na próxima semana, quando haverá reunião do Clube dos 13 e o time paranaense enfrentará o Palmeiras, na capital paulista, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Wagner Diniz teve grande destaque em 2008 defendendo o Vasco, graças às suas jogadas em velocidade. No ano passado foi contratado pelo São Paulo, mas não vingou, sendo emprestado na sequência para o Santos. No Alvinegro praiano também não conseguiu repetir a boa fase do Vasco e retornou ao Tricolor paulista.

Um dos impedimentos para a contratação do atleta seria o alto salário, conforme comentou o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. O dirigente afirmou que a contratação de um lateral direito, um meia e um atacante são prioridades para a disputa do Brasileirão.

A dúvida é se Diniz realmente seria a solução para a posição, já que após a boa temporada no Gigante da Colina caiu de rendimento. Atualmente, o Atlético conta com apenas dois jovens para a lateral-direita: Raul e Gerônimo. Os dois estão sendo testados, mas não têm conseguido corresponder.