Wagner Diniz pode perder a titularidade no Furacão

Hoje, Sérgio Soares define o time do Atlético que vai a campo amanhã, contra o Operário, em Ponta Grossa, na primeira partida longe de Curitiba neste Estadual. Se seguir a tendência, o treinador vai escalar a mesma equipe ofensiva.

Com duas vitórias seguidas após a derrota na estreia, o Rubro-negro já galgou a terceira colocação e está um ponto atrás do líder Coritiba e em desvantagem apenas nos critérios de desempate para o vice-líder Paranavaí.

A lateral-direita pode ser o setor com mudanças. Wagner Diniz foi substituído nas duas últimas rodadas, segundo Soares por não obedecer ao esquema que lhe foi imposto.

Contra o Iraty, no sábado, o jogador mostrou insatisfação com a saída, o que pode contribuir para que perca a posição. Marcos Pimentel, ao contrário, foi elogiado pelo treinador ao final da partida.

Ontem, Soares enfatizou passes e posse de bola nos trabalhos técnicos. Os jogadores que viajaram à Tanzânia para dois amistosos já foram reintegrados ao grupo e o treinador ganha mais opções para a viagem ao interior. Hoje também é dia das apresentações, ainda que tardias, dos zagueiros Flávio e Gabriel – este último inclusive já estreou pelo time – e do goleiro Sílvio.

Volante tá difícil

O técnico Sérgio Soares já externou a sua vontade de ter no time mais um segundo volante. Mas as negociações e procura para fortalecimento do setor de meio de campo não estão fáceis e a diretoria de futebol não acredita que o pedido seja atendido em breve.

O paraguaio Cáceres, do Cerro Porteño, teve o nome confirmado pelo presidente Marcos Malucelli, mas o alto preço do empréstimo esfriou as negociações Claiton anda sem espaço no clube, embora seja uma das opções, como Soares reforçou recentemente.