O time de voleibol masculino da Uniamérica/Foz do Iguaçu conquistou no início da tarde desta segunda-feira (23) a primeira vitória nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras, que estão sendo disputadas em Maceió (AL). Comandada pelo técnico Marcos Vinícius Dias Antunes, o "Marcão", a equipe recuperou-se da derrota para a FASAM (GO) na estréia e venceu por três sets a zero o time da Universidade Federal do Acre (UFAC).
O time de Foz do Iguaçu começou dominando a partida e logo de cara abriu 5 a 1 contra os acreanos. Porém, logo se restabeleceu o equilíbrio entre as equipes e o Paraná só voltou a abrir alguns pontos de vantagem no final do set, fechando em 25 a 18. No segundo set, o potente saque do camisa 8 Pará rendeu quatro "aces" e foi fundamental para a vitória por 25 a 16.
No terceiro e último set o Paraná entrou em quadra um pouco relaxado e permitiu que a UFAC começasse vencendo. Porém, contando com o bom trabalho do bloqueio de Kibe, Diogo, Hermes e João, e com a consistência no ataque de Pará e Mané, a Uniamérica retomou as rédeas do jogo e venceu por 25 a 18.
"Como perdemos a primeira partida, na partida de amanhã (terça-feira, 24) temos que render 100% para chegar no quadrangular final", disse o técnico Marcão. A partida desta terça-feira será contra a equipe da UPIS, de Brasília, considerada pelo técnico como o adversário mais forte da primeira fase.
Em 2007, o time da Uniamérica ficou em quarto lugar nas Olimpíadas Universitárias, e neste ano o objetivo é ficar no mínimo entre os três primeiros colocados. "Temos totais condições de chegar à final aqui em Maceió, mas para isso precisamos corrigir algumas falhas que estão acontecendo em quadra", concluiu o técnico.