Vôlei masculino do Brasil vence França de virada

Nagano – De virada, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou ontem a segunda vitória na Copa do Mundo do Japão. Em Nagano, o time de Bernardinho bateu os franceses, atuais vice-campeões europeus, por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/21, 25/20 e 25/22.

“Não conseguimos apresentar o que podíamos, principalmente no primeiro set. Nossa defesa e cobertura não funcionaram. Além disso, desperdiçamos muitos saques, o que facilitou o ataque francês. Isso acabou irritando o nosso time” disse o ponta Giovane, que completou 400 jogos pela seleção brasileira.

Mesmo com a segunda vitória, o grupo de Bernardinho ficou apenas na quarta posição, atrás de Itália, Sérvia e Montenegro e Japão – todos com duas vitórias e quatro pontos, mas desempatados no saldo de sets.

Após o jogo, Bernardinho analisou: “Senti a equipe um pouco mal-humorada, presa. Os jogadores sabiam que a responsabilidade nessa partida era grande e talvez o fato de não estarem conseguindo jogar mais solto os tenha irritado. Foi um jogo difícil.”

No entanto, o treinador elogiou a virada brasileira. “Valeu pela superação do time que soube sair dos momentos de dificuldade. Demos um passo importante contra uma equipe que, certamente, vai complicar a vida de algumas seleções”, declarou o treinador, que também destacou a performance do adversário. “A França defendeu maravilhosamente bem. Foi uma lição para a nossa equipe. Temos de acreditar que podemos defender tão bem como eles.”

O levantador Ricardinho foi eleito o melhor jogador em quadra e dedicou o troféu à mulher e às filhas Júlia, de seis anos, e Bianca, de quatro meses. Sobre o jogo, o atleta afirmou: “O time jogou determinado e persistente. Saímos perdendo nos dois primeiros sets, cometemos alguns erros, mas corremos atrás. Foi uma vitória digna de campeões mundiais.”

Outro destaque em quadra foi o meio-de-rede André Heller que substituiu Rodrigão. “Não jogamos dentro das nossas características. A França começou jogando muito bem e nós cometemos alguns erros bobos, o que irritou o nosso time. O mais importante foi que a equipe não desistiu e se manteve confiante na vitória até o fim”, falou.

Outros resultados do dia: Egito 0, Canadá 3; Sérvia e Montenegro 3, Estados Unidos 0; Japão 3, China 1; Tunísia 0, Coréia do Sul 3; Venezuela 0, Itália 3.

Voltar ao topo