Divulgação
Seleção brasileira festeja exibindo as medalhas de ouro.

Após garantir na penúltima rodada a classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo, ontem, em Tóquio (Japão).

Na competição disputada por pontos corridos, o Brasil venceu no último jogo a seleção japonesa por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), é o 21.º título do time em 26 competições sob o comando de Bernardinho, que assumiu o cargo em 2001.

Os japoneses iniciaram a partida determinados a surpreender e deram trabalho para os brasileiros. No primeiro set, conseguiram o inesperado feito e derrotaram o Brasil. No entanto, não passou de um susto inicial.

A seleção voltou a apresentar toda a sua qualidade e venceu os sets seguintes, sempre com o Japão na cola, que apesar de ter vencido apenas três partidas na competição, fechou a participação agradando sua torcida.

Além do bicampeonato, a seleção brasileira, ao lado de Rússia e Bulgária, se classificou para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando tentará conquistar a terceira medalha de ouro olímpica de sua história.