Vôlei mantém hegemonia

Em nenhum outro esporte o Brasil pode se vangloriar de ser o melhor do mundo, da base ao alto rendimento, como no vôlei. E o vôlei brasileiro, independente da modalidade ou do palco, é referência mundial. E 2005 ficou marcado como o ano de novas e importantes conquistas. Além do penta na Liga Mundial, do Grand Prix e do Mundial Feminino juvenil, o País pode ainda festejar o tri mundial do infanto juvenil feminino.

O único tropeço da temporada aconteceu na Copa América quando o time masculino, comandado por Bernardinho, perdeu a final para os EUA. A vingança veio na Copa do Mundo do Japão, quando os brasileiros venceram os EUA e ficaram com a taça, mesma façanha alcançada pelas meninas, na primeira conquista da seleção feminina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.