A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Tailândia, nesta terça-feira, às 9 horas (com TV Globo), em Leipzig, pelo Grupo D, já classificada para a segunda fase para o Mundial da Alemanha, depois da vitória desta segunda-feira, sobre a Grécia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18  25/12 e 25/23).

O Brasil busca a quarta vitória no Mundial, para garantir a segunda posição do grupo e não ter de enfrentar a forte seleção de Cuba.

O Brasil venceu os dois primeiros sets sem grande esforço, pois as adversárias não resistiram à força do ataque e ao bom saque das brasileiras. A atacante Luciana foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos.

A Grécia só equilibrou a partida no terceiro set, mas graças à boa atuação da ponta Sassá, que marcou 14 pontos na partida, a seleção teve tranqüilidade para definir a partida em 61 minutos.

?Foi meu melhor jogo no Mundial. Nas duas primeiras partidas estava com receio de atacar, mas sinto que estou melhor a cada jogo?, disse Sassá.  Considerada uma das revelações do vôlei brasileiro, a atleta, de 19 anos, prevê vôos mais altos para a seleção. ?Não existe nenhum bicho de sete cabeças no campeonato. Nosso objetivo é ganhar uma medalha.?

Ainda nesta segunda-feira pelo Grupo D, a Tailândia derrotou a Austrália por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/17, 25/16) e a China venceu a Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/18).

O técnico Marco Aurélio Motta comemorou a vitória e a vaga antecipada, mas está preocupado com a Coréia do Sul, adversária na seqüência do Mundial.

?A Coréia é uma equipe muito difícil. Não jogamos contra elas este ano, mas sabemos que têm um bloqueio extraordinário?. Além das coreanas, a seleção vai enfrentar na segunda fase Porto Rico e a segunda colocada do Grupo A, que será definida após a rodada desta terça-feira.

Outros resultados desta terça-feira pelo Mundial: Japão 3×1 Bulgária, República Checa 3×2 México, Itália 3×0 Alemanha, Coréia do Sul 3×0 Holanda, Cuba 3×0 Egito, Romênia 3×0 Canadá, República Dominicana 3×0 Quênia, Rússia 3×0 Argentina, Estados Unidos 3×0 Porto Rico.