Vôlei do Paraná volta à 1.ª divisão nacional após bela partida

Festa, alegria, vibração, cobrança e alívio. Este é o balanço da participação da seleção paranaense de voleibol na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, que acabou em Fortaleza (CE). Depois de uma bela partida na decisão do terceiro lugar, a seleção comandada pelo técnico Pedro Hesketh ficou com a medalha de bronze da competição e, mais importante, confirmou a última vaga para a primeira divisão em 2013.

No jogo em que os paranaenses carimbaram o passaporte para a elite do voleibol nacional, o adversário foi o Espírito Santo, que saiu derrotado por 3 sets a 0 com parciais de 28×26, 25×21 e 31×29 em 1h30 de jogo. Na finalíssima, quem garantiu o título foi a equipe do Amazonas, que venceu Alagoas por 3 sets a 1 de virada, parciais de 22×25, 25×19, 25×15 e 25×21 em quase duas horas de jogo.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis Masculinas da 2.ª Divisão contou com a participação de 12 equipes: Paraná, Bahia, Ceará, Alagoas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Espírito Santo, Roraima, Piauí e Rondônia. Veja como ficou a classificação final do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Voltar ao topo