A Federação Paranaense de Voleibol confirmou na semana passada a realização do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 2009/2010. A competição organizada pela FPV garante vaga aos melhores colocados no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a ser realizado no ano que vem, muito provavelmente em Foz do Iguaçu.

A primeira etapa do Paranaense já foi realizada em Boa Vista da Aparecida no mês de setembro e a segunda etapa promete ser um marco no vôlei de praia.

De 05 a 06 de dezembro Cascavel recebe os melhores atletas de vôlei de praia do Estado, e, as finais da competição acontecerão dentro do Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Isso mesmo, vôlei de praia indoor. Neste sábado a cidade vai receber um desafio organizado pelo Banco do Brasil com atletas campeões olímpicos da quadra enfrentando feras da praia.

São quatro atletas de cada lado, jogando conforme as regras do vôlei de praia, mas a quadra de areia não terá sol, pois ficará dentro do Ginásio de Esportes.

A Etapa do Circuito Paranaense começa sábado nas quadras de areia do complexo esportivo Ciro Nardi e somente no dia 06 as finais acontecem dentro do Ginásio.

As oito melhores duplas ranqueadas devem confirmar participação no torneio principal na Federação de Voleibol até o dia de amanhã. A premiação para a Etapa de Cascavel terá troféus aos três primeiros colocados e premiação em dinheiro de 3.500,00 reais.