Vôlei de Praia completou nova etapa em Mato Grosso

Na véspera do embarque para a China, onde será disputada a abertura do Circuito Mundial, Fábio Luiz e Márcio (ES/CE) e Larissa/Juliana (PA/CE) conquistaram o título da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Sinop, Mato Grosso. Na decisão masculina, ontem, Fábio Luiz e Márcio derrotaram Guto e Pedro Cunha (SP/RJ) por 2 a 0 (18/12 e 18/15), em 51 minutos de partida. Na final feminina, Larissa e Juliana ganharam de Shelda e Adriana Behar (CE/RJ) por 2 a 0 (19/17 e 18/12). Em terceiro lugar, terminaram Tande/Franco (RJ/CE) e Ângela/Mônica Monteiro (DF/RS). A sétima etapa acontecerá no mês de setembro, em Fortaleza. Antes disso, uma parada em São Luís (MA), onde será disputado o primeiro dos quatro torneios challenger do Circuito Banco do Brasil, de 15 a 19 de junho.

Este foi o quinto título de Fábio Luiz e Márcio em seis etapas disputadas nesta temporada do Circuito Banco do Brasil. Apenas em Goiânia, a dupla terminou na quarta colocação. Fábio Luiz e Márcio já acumulam 28 vitórias em 30 partidas disputadas.

"Voltar a ganhar é muito bom, principalmente, para fechar com chave de ouro este primeiro semestre. Espero que a nossa dupla possa manter este ritmo de vitórias. O quarto lugar em Goiânia não foi um mau resultado, especialmente, em um circuito como o nosso. Este título é o presente do Dia das Mães atrasado", brincou Fábio Luiz. Seu bloqueio foi responsável por dois pontos, um em cada set, enquanto Márcio esteve praticamente irrepreensível na defesa.

Sem perder um único set

Larissa e Juliana alcançaram o quarto título em seis etapas do Circuito Banco do Brasil neste ano. Elas ainda foram vice-campeãs em Londrina e só ficaram fora do pódio em Campo Grande, onde terminaram na quarta colocação. Em Sinop, a dupla terminou a competição sem perder um único set.

A final de ontem apresentou dois sets distintos. O primeiro foi marcado pelo equilíbrio e nenhuma dupla conseguiu abrir mais que dois pontos de vantagem sobre a outra. Quando o set estava 16 a 16, Adriana Behar conseguiu um ace e sua dupla teve um set point. Ela e Shelda ainda tiveram a chance no contra-ataque, mas não conseguiram colocar a bola no chão. Larissa e Juliana acabaram vencendo por 19 a 17, depois de dois erros de ataque das adversárias.

Na frente do placar, as líderes do ranking voltaram ainda mais confiantes e comandaram a segunda parcial. Adriana Behar e Shelda só conseguiram se manter próximas no placar até 9 a 7. Nesse momento, Larissa foi para o saque e sua equipe abriu cinco pontos de vantagem. Com tranqüilidade, ela e Juliana souberam administrar a vantagem e fecharam o jogo em 18 a 12.

Voltar ao topo