A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta quinta-feira (24) que todas as quatro duplas brasileiras serão cabeças-de-chave no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Pela chave masculina, a dupla formada por Ricardo e Emanuel, segunda colocada no ranking olímpico, será a cabeça-de-chave número 3. Como os donos da casa tem o direito de ficar com o primeiro posto, os chineses Xu e Wu, quinto colocados no ranking olímpico, serão os cabeças-de-chave número 1, e os norte norte-americanos Rogers e Dalhausser, líderes do ranking, ficaram com o número 2. Márcio Araújo e Fábio Luiz, que ficaram com o terceiro lugar do ranking olímpico, serão os cabeças-de-chave número 4.

Na competição feminina, seguindo a mesma regra do masculino, as chinesas Tian e Jia, que ficaram em segundo no ranking olímpico, serão as cabeças-de-chave número 1. As norte-americanas Walsh e May, líderes do ranking, ficaram com o posto número 2.

A dupla brasileira formada por Juliana e Larissa ficou como cabeça-de-chave número 3, enquanto Renata e Talita serão as cabeças-de-chave número 6

O torneio masculino do vôlei de praia na Olimpíada de Pequim começa no dia 8 de agosto. Já a competição feminina tem seu primeiro jogo no dia seguinte.