Vôlei brasileiro passa fácil pelo Chile e pega Paraguai

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou ontem com o pé direito no Campeonato Sul-Americano, disputado no Rio de Janeiro. A equipe do técnico Bernardinho venceu a fraca seleção chilena por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/11 e 25/13, em 1h05 de jogo. Na outra partida de ontem, a Venezuela derrotou a Argentina por 3 a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/19 e 25/19. A competição garante uma vaga para a Copa do Mundo, que será realizada em novembro no Japão. Os três primeiros colocados na Copa do Mundo garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas, ano que vem.

O próximo adversário do Brasil no Sul-Americano será o Paraguai. A partida será realizada hoje às 18h, no ginásio do Miécimo da Silva, em Campos Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro, com transmissão do canal Sportv.

Como na última edição do Sul-Americano, em 2001, o Paraguai não jogou, o técnico Bernardinho que há pouco havia assumido o grupo brasileiro não tem informações sobre a equipe. “Fica difícil falar porque não vi esse time jogar. Eles não jogaram em outra competição depois disso”, diz.

O treinador paraguaio Carlos Rosso, contou que todos os jogadores do Paraguai são estudantes. “Temos estudantes de engenharia, arquitetura e agronomia. Treinamos todos os dias durante duas horas, sempre à noite, após as atividades diárias de todos”, diz o técnico.

Voltar ao topo