A parada no calendário veio a calhar para o Fluminense, que corre para recuperar os muitos atletas que estão machucados e acelera a renovação dos contratos de atletas importantes para o técnico Abel Braga, caso do volante Valencia.

Empresário do jogador, Márcio Bittencourt confirmou que está em adiantadas conversas com a diretoria tricolor e que a situação do volante deve ser resolvida em alguns dias. Valencia tem acordo válido até meados de agosto e recebeu sondagens de vários clubes do Brasil e do exterior.

“As negociações estão avançadas. O Valencia quer ficar no Fluminense e o clube já demonstrou intenção de mantê-lo. Em termos financeiros e técnicos não tem problema algum”, disse Bittencourt, à Rádio Brasil.

Ao lado dos demais atletas em recuperação de lesão, Valencia se apresentou nesta terça-feira, nas Laranjeiras. O restante do elenco ganhou um segundo dia de folga. O lateral Bruno, o volante Diguinho e os atacantes Fred e Rafael Sóbis fizeram exercícios na academia. O meia Deco animou a comissão técnica realizando trabalho físico intenso no campo e a expectativa quanto a seu retorno, dia 6, contra o Santos, é positiva.