Para a série B

Volante Túlio se apresenta ao Paraná e inicia treinamentos

O Paraná Clube já tem no seu grupo de trabalho o volante Túlio Souza. Contratado oficialmente ontem, o jogador de 31 anos iniciou os treinamentos com o restante do elenco para estrear na volta do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do América, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho. O atleta chega com fama de guerreiro e promete não desistir da luta rumo ao acesso a principal divisão do futebol brasileiro.

Túlio apareceu em 2007 – na ocasião foi considerado um dos destaques do Coritiba campeão da Segundona. No ano seguinte, assinou contrato com o Botafogo, mas uma série de lesões fez com que o jogador não tivesse uma grande seqüência de partidas no clube carioca. Depois acabou rodando alguns clubes como o Vila Nova-GO, o Al-Faisaly (Jordânia) e por último o Brasil de Pelotas. No Rio Grande do Sul, voltou a ganhar destaque e foi considerado um dos melhores jogadores do Gauchão 2014.

“Realmente tive boas partidas por lá, mas agora estou no Paraná e quero demonstrar o meu empenho para ajudar o clube neste momento. Estou muito feliz por voltar a Curitiba e será fácil a adaptação novamente ao futebol paranaense até pelos companheiros que conheço bem”, disse Túlio Souza em entrevista à Tribuna 98.

A contratação do jogador foi um pedido da comissão técnica. Claudinei Oliveira em vários momentos ressaltou que o clube precisava de um jogador de marcação, mas com boa saída de bola. Além disto, o treinador ganha um atleta experiente, capaz de ajudar o time dentro e fora de campo. “A experiência é valida sempre e mesclando a juventude, acredito que poderei ajudar o Paraná. O clube é muito grande e não podemos estar nesta situação”, afirmou Souza.

O novo contratado conhece vários jogadores do elenco como o goleiro Marcos, o zagueiro Gustavo e o volante Ricardinho. No entanto, uma amizade especial. Túlio jogou por cinco temporadas com o capitão Lúcio Flávio no Botafogo, onde conquistaram o Campeonato Carioca em 2010. “O Paraná ganha um atleta disposto a contribuir com o clube. É uma pessoa que trabalha forte e sempre foi um guerreiro em campo, ou seja, disposição e luta não irá faltar. Vai ajudar bastante”, ressaltou o camisa 10 do Tricolor.

O jogador chega bem fisicamente e o período de recesso de jogos será fundamental para conseguir entrosamento com os companheiros de clube.