Volante do Coritiba desfalcará a equipe em dois jogos

O volante Rodrigo Mancha está fora dos próximos dois jogos do Coritiba, pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil. No estadual, ele terá que cumprir suspensão automática pelo 3.º cartão amarelo tomado contra o Roma. Já na competição nacional, o jogador acabou pegando um gancho de duas partidas pela expulsão contra o Caxias, na abertura da competição, e terá que cumprir contra o Ulbra-RO, na quarta-feira da próxima semana, em Ji-Paraná, Rondônia.

?Infelizmente, por oito dias, ele foi considerado reincidente e pegou a pena mínima do artigo 254 do CBJD – praticar jogada violenta?, lamentou Marcos Manfrin, advogado do clube. A defesa queria a absolvição do atleta para ele poder atuar contra o time de Rondônia, mas uma expulsão no ano passado acabou pesando contra. ?A última pena dele tinha sido no dia 20 de março do ano passado?, revelou. Assim, ele fica de fora dos dois próximos jogos e só deverá voltar na segunda rodada da 2.ª fase do Paranaense.

Sem Mancha, o técnico Guilherme Macuglia começa a preparar a equipe hoje para o confronto de domingo. Ontem, os titulares ganharam folga enquanto os reservas fizeram um coletivo contra os juniores. Pela manhã, o elenco deverá fazer apenas um trabalho físico e, à tarde, iniciar a preparação para o fim de semana já sabendo quem irá enfrentar.

A tendência, antecipada pelo treinador após a vitória contra o Roma, é usar mais um meia na equipe e deixar apenas Juninho na marcação. No entanto, isso pode mudar conforme os trabalho da semana.

Coritiba fica refém da TV

A transmissão do Campeonato Paranaense pela televisão poderá atrapalhar os planos do Coritiba para os dois próximos jogos, em duas competições diferentes. A intenção do Alviverde é estrear no sábado pela 2.ª fase do estadual para ter o tempo necessário para se preparar para a partida pela Copa do Brasil, no dia 21. Na pior das hipóteses, se tiver mesmo televisão, o Coxa quer jogar domingo em casa para poder embarcar para Ji-Paraná, em Rondônia, na segunda-feira sem correria. Hoje, a diretoria do clube leva o pedido à Federação Paranaense de Futebol – FPF antes da confecção da tabela. Os cartolas do Coxa estiveram na sede da federação na noite de domingo, conversando sobre o assunto com o presidente Onaireves Moura.

?Como eles não transmitem os jogos do Atlético, acredito que jogamos no domingo por causa da televisão?, apontou João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coritiba. Mesmo assim, ele não descarta a possibilidade de jogar no sábado e ter mais tempo para se preparar para o confronto contra o Ulbra-RO pela competição nacional. ?O presidente Giovani Gionédis vai à reunião e pode definir isso. Se jogarmos no domingo, o que preocupa é se tivermos que jogar fora, voltar da viagem de madrugada e ter que embarcar às 17h30 para Ji-Paraná na segunda-feira?, explicou.

A preocupação tem lógica. A delegação vai ficar cerca de oito horas dentro do avião, com escalas.

Voltar ao topo