Claiton também foi alvo de boatos de dispensa ontem à tarde. Mas não por indisciplina. É que o jogador sofreu na manhã de ontem uma artroscopia no joelho para tratar de uma lesão no menisco externo. Como é um problema de ordem médica, Claiton por lei não pode ser demitido.
A previsão é que Claiton fique seis semanas afastado dos treinamentos com bola mas hoje já começa a fisioterapia. É provável que não seja utilizado mais este ano.
O volante já vinha sofrendo com contusões e em se confirmando esse tempo de afastamento, o Atlético vai completar 18 meses sem poder contar com o jogador. No ano passado o problema foi no tendão-de-aquiles, cuja cirurgia teve de ser refeita no começo do ano.
O último jogo em competição oficial de Claiton pelo Furacão aconteceu em fevereiro de 2008, numa vitória sobre o Cianorte por 1 a 0 na Arena, pelo Campeonato Paranaense, mas ele jogou um amistoso com o Corinthians em junho, num torneio em Londrina. O contrato com o Atlético vai até o final de 2011. Só com Claiton e Alex Mineiro, o Atlético gasta mais de R$ 200 mil mensais.


