Vitória uruguaia na Volta Ciclística Internacional do Paraná

Londrina –

O uruguaio Miguel Sattler Dinera foi o vencedor da segunda prova de estrada da 1.ª Volta Ciclistica Internacional do Paraná disputada ontem. Dinera, da equipe Fenix, completou o percurso Londrina-Arapongas (165 km) em 4h13m09. O segundo a cruzar a linha de chegada foi o catarinense Soelito Gohr (Scott/Sao José dos Campos), que com o resultado manteve a liderança individual da Volta, pois vecera a etapa Londrina-Rolandia. O terceiro colocado foi José Aparecido dos Santos (Extra/Caloi). Outro integrante da equipe Scott, Breno Sidotti, assumiu a liderança da meta volante.

Hoje, às 8h30, os competidores largam para a última etapa de estrada da Volta Internacional do Paraná, no percurso entre Londrina-Primeiro de Maio-Londrina. A largada será em frente ao ginásio de esportes Moringao e a chegada acontece na avenida Saul Elkind, na regiao dos Cinco Conjuntos, em Londrina.

A última etapa acontece amanhã, a partir das 16h, num circuito montado ao redor do Lago Igapó 2, em 44 km, dentro da cidade de Londrina.

A prova de ontem passou por pequenas cidades da regiao de Londrina, despertando interesse dos moradores, principalmente em Jaguapitã e Santa Fé. Foi em Jaguapitã, num trecho de curva, algumas vacas atravessaram a pista, assustando alguns competidores, mas sem prejuízos em tempo ou acidentes. Novamente o forte tráfego, principalmente na regiao de Astorga, fez com ciclistas ficassem escondidos entre os caminhoes que, apesar da fiscalização da Polícia Rodoviária, insistiam em prosseguir viagem.

Presidente

Uma das presenças mais aguardadas na Volta do Paraná estará hoje prestigiando o evento. O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, Bruno Caloi, chegou ontem no fim da tarde a Londrina e hoje estará dando a bandeirada de largada e chegada da Volta do Paraná.

Voltar ao topo