Vitória sobre o Flu devolve equilíbrio ao Coritiba

Enfim o Coritiba respira com mais alívio no campeonato brasileiro. Após 22 rodadas, o time conseguiu voltar ao grupo dos dez melhores da competição. E justamente em seu melhor momento – invicto há seis partidas e com quatro vitórias em cinco jogos. O equilíbrio alviverde anima os jogadores a conseguir um bom resultado amanhã, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O técnico Antônio Lopes valorizou o rendimento do time, que conseguiu fazer o resultado (pela primeira vez marcando mais de um gol no Couto Pereira) e administrá-lo no segundo tempo. “Acho que fomos tecnicamente muito bem, buscando o jogo e fazendo os gols, que nós não estávamos fazendo em casa. Depois que marcamos o segundo gol, não deixamos de atacar, mas tivemos a consciência de manter o resultado”, avalia.

É o tal equilíbrio de que Lopes tanto fala. “Nós aprendemos a jogar nos noventa minutos. Antes a gente buscava o resultado muito rapidamente, e agora jogamos com mais calma, sabendo como atuar”, diz o lateral-esquerdo Ricardo. “Essa nossa postura ajuda muito dentro de casa, quando os adversários jogam mais atrás. Nós não partimos como loucos, e sim vamos buscar o resultado com inteligência”, completa o volante Roberto Brum.

Com o Coxa tendo uma forma clara de atuar, os resultados apareceram. “Nosso primeiro objetivo era buscar uma posição entre os dez primeiros, que era nossa obrigação. Agora, não podemos mudar nosso espírito, porque logo estaremos entre os seis primeiros”, afirma o volante Ataliba, o melhor em campo na quinta. O sexto lugar, no momento, é o Atlético, que está cinco pontos na frente do Cori. Os ?alvos? prioritários são Corinthians (que tem os mesmos 37 pontos) e São Caetano (39).

E o Internacional, que vive fase irregular, é o próximo adversário. E o pensamento coxa é aproveitar as dificuldades coloradas e melhorar ainda mais o rendimento jogando fora de casa. “Esta é a nossa grande motivação. Se formos bem, vamos nos aproximar ainda mais dos primeiros colocados”, resume Ataliba.

Alexandre em repouso absoluto por 10 dias

O zagueiro Alexandre terá que ficar dez dias no máximo de repouso que puder. É a orientação dos médicos após a fratura de duas vértebras da coluna lombar, lesão que o tira do futebol por aproximadamente 45 dias. Após um lance casual, ele passou por momentos de preocupação, sendo internado às pressas na Clínica de Fraturas da XV.

“Nós fizemos todos os exames e confirmamos a fratura de duas vértebras”, explicou o médico Lúcio Ernlund.

Ao mesmo tempo, o chefe do departamento médico alviverde confirmou que não havia lesão mais séria. “Antes de qualquer posição, nós queríamos avaliar os exames realizados. E é importante reafirmar que o Alexandre não teve nenhum dano neurológico. Tanto que entrou no hospital andando”, contou Ernlund. A internação foi um ato de cautela, para evitar movimentos mais bruscos.

E da forma que entrou, o zagueiro saiu andando do hospital. “Pelo local da lesão, ele vai sentir dor sempre que caminhar. Por isso, o único tratamento que temos para fazer é tentar impedir que ele fique incomodado”, explicou o médico alviverde. Alexandre vai ficar dez dias com familiares, em Jandaia do Sul, e só no final da próxima semana retorna para Curitiba, onde iniciará fisioterapia.

Voltar ao topo