Vitória simples dá vaga ao londrina hoje

Na partida mais importante do semestre para o Londrina, a torcida não poderá participar como gostaria. Hoje, às 20h30, no Estádio do Café, o Tubarão enfrenta a URT pela Copa do Brasil precisando de uma vitória simples para se classificar e enfrentar na segunda fase Sergipe ou Santos. Só que o estádio estará com os portões fechados, pois o clube cumprirá a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda no ano passado. Mas a galera não ficará sem ver o jogo.

O Londrina foi punido com o fechamento dos portões do Café por causa de latas e copos atirados no gramado na partida contra o Esportivo, na Copa do Brasil 2005. E já que não houve ?liberação? para o clube, a diretoria teve que apostar em uma solução inusitada: mandou instalar um telão no Ginásio Moringão, e quem quiser assistir ao jogo (que terá transmissão normal, com narrador e tudo mais) pagará R$ 3,00. As imagens começarão a ser geradas do estádio a partir das 19h30, inclusive com câmeras instaladas no vestiário do Tubarão.

Dentro de campo, a necessidade de vitória faz com que o técnico Vica mantenha o sistema de jogo ofensivo – e que foi bem-sucedido na vitória por 3×2 sobre o Roma. O meia Andrezinho, que teve boa atuação mas acabou sendo expulso, permanece na equipe, apesar de ter sido chamado de ?irresponsável? pelo treinador.

O principal problema para Vica é a ausência de seus dois principais jogadores, os ?xarás? Bruno e Bruno Barros. O primeiro, atacante e um dos artilheiros do time na temporada, segue se recuperando de problemas na coxa. E o segundo, lateral-esquerdo que fez o gol da equipe no empate com o Paraná, será avaliado antes do jogo – se ele não puder atuar, Ênio permanece improvisado.

A União Recreativa dos Trabalhadores de Patos de Minas (URT) teve que encarar uma longa viagem – 930 quilômetros – de ônibus para chegar a Londrina. Apesar do cansaço, os jogadores confiam na classificação, e o técnico José Aparecido Souza deve manter a mesma formação que ganhou do Tubarão no jogo de ida por 3×2.

Para se classificar, o Londrina precisa vencer por 1×0, 2×1 ou com dois ou mais gols de diferença. O empate favorece a URT, e uma vitória do time paranaense pelo mesmo placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Voltar ao topo