Vitória paranaense

O Grande Prêmio José Buarque de Macedo, com a participação de vinte potros de três anos, corrida mais importante de domingo, na Gávea, foi vencido por James Levine, paranaense, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, que derrotou Super Herói em sensacional atropelada, com Super Desejado na terceira colocação, assinalando o bom tempo de 1’34 para os 1.600 metros em pista de grama. O paranaense Back Alive, de criação de Nelson Pereira, terminou na quarta colocação.

Old Gipsy

O principal páreo de domingo, em São Paulo, marcou a vitória de Old Gipsy, um filho de American Gipsy e She Drives (Houston) de criação e propriedade do Haras Anderson, dirigido pelo paranaense João Moreira, que atravessa fase sensacional em São Paulo, ocupando a segunda colocação nas estatísticas. Preparado por O. Olguim, Old Gipsy assinalou 1’8"699 para os 1.200 metros em pista de areia.

Penca

Depois da reunião de sexta-feira, o Tarumã ficará uma semana sem corrida, mas será palco, nos dias 29 e 30, da sensacional penca no Grande Prêmio ACPCCP – Turfe Paranaense, na distância de 700 metros, com a participação de produtos inéditos de 2 anos de idade hípica. Os nomes dos animais que participarão do show de velocidade serão declarados no próximo dia 24. Espera-se cerca de quinze inscrições, com 11 ou 12 números.

Gordola

O quarto páreo de domingo, em São Paulo, foi vencido por Gordola, treinado por Pedro Nickel, defendendo a farda paranaense do Stud Vascão, que confirmou a vitória conseguida no dia 2 do corrente.

Pico Central

O cavalo brasileiro Pico Central, gaúcho de criação do Haras Fronteira, atuando nos Estados Unidos, pode ser um dos melhores da temporada, segundo o Eclipse Awards, mesmo tendo ficado fora da Breeder’s Cup, pois o vencedor daquela importante prova, Speighstown, já perdeu para o filho de Spend a Buck e Sheila Purple.

Voltar ao topo