Vitória gaúcha no Brasileiro de Endurance

Os gaúchos Edemar Stedile e Fernando Henrique Stedile venceram na Geral e no Grupo III a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, na prova denominada “Três Horas de Santa Cruz do Sul”, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

Eles completaram as 108 voltas da prova no tempo de 2h59min52s949, seguidos de Márcio Lima/César Bonilha (PR), a 39s650, e, Luiz Nogueira/Roberto Nogueira (SP), a duas voltas.

Grupo III

Largando da pole-position na Geral e no o Grupo III, com o tempo de 1min22s141, a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), cruzou a linha de chegada na quinta posição em sua categoria, com o protótipo Predador completando a prova em 93 voltas. A dupla paranaense liderou boa parte da prova, até ter seu carro atingido por um retardatário, quebrando a bandeja da suspensão e abandonando a corrida.

A dupla paranaense formada pelos pilotos Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Effa Motors) largou da 20.ª posição, com o tempo de 1min36s224, porque tinha problemas de superaquecimento do motor, durante o treino classificatório.

Dada a largada para a prova, mesmo com a persistência do superaquecimento, Rodrigo e Maurício concluíram a corrida na quarta posição da Categoria III, depois de 100 voltas.

Grupo IV

Completando o time de paranaenses, no Grupo IV, a dupla do Gol n.º 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni (Grupo PoliService) largou na pole position, com o tempo de 1min36s378.

Contudo,pouco após, Serman acusou problemas no sistema de embreagem, o que tirou as possibilidades da dupla. A 5.ª e última etapa do Brasileiro de Endurance está marcada para os dias 22 e 23 de novembro, com as “Mil Milhas Brasileiras”, em São Paulo.