Vitória fácil deixa Kuerten perto do bi no BR Open

Costa do Sauípe – O sonho de Gustavo Kuerten de conquistar o bicampeonato no Brasil Open está bem perto de se tornar realidade. Depois de passar com dificuldade pelas três primeiras rodadas na Costa do Sauípe, o brasileiro teve seu jogo mais fácil ontem e se classificou para a decisão.

Cabeça-de-chave número 4 na competição, Guga venceu na semi o argentino Jose Acasuso por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em pouco menos de uma hora e meia de partida.

Com o resultado, Kuerten chega à segunda final na temporada e parte em busca do primeiro título, após ficar com o vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile. Neste ano, o ex-número 1 do mundo chegou também à semifinal em Auckland, na Nova Zelândia, e parou na terceira rodada do Aberto da Austrália.

Atualmente 17.º no ranking de entradas, Guga dá um passo na luta para acabar com um longo jejum de títulos no saibro. Campeão de 13 torneios no piso desde 1997, o brasileiro não ganha um trófeu na superfície desde 2001, quando faturou o ATP de Stuttgart.

Na final de hoje (21h30), Kuerten enfrenta o argentino Agustín Calleri, que eliminou o peruano Luis Horna por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/1. No confronto direto entre eles, a vantagem de Guga é expressiva: 3 a 1.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.