Vitória em Interlagos pode antecipar título

Vencer a etapa de Interlagos é a meta do piloto paranaense Emerson Duda para conquistar o título da temporada 2003 da Copa BR Petrobras Pick-up Racing – primeira categoria do mundo a utilizar o Gás Natural Veicular (BNV) como combustível. É com este pensamento que o atual vice-campeão da categoria entra na pista do Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista, neste fim de semana (22 e 23), para a disputa da oitava e penúltima do campeonato. Esta será a primeira vez que a categoria das pick-ups movidas a GNV vão correr no tradicional circuito brasileiro.

Segunda Duda, a corrida em interlagos será fundamental para a conquista do título. Vencendo mais essa etapa, Duda, que já conquistou duas vitórias nesta temporada, ficará com uma mão no título. Com 82 pontos, ele lidera a tabela de classificação, considerando os dois descartes que o regulamento da categoria determina. “Desde o início da competição estamos trabalhando para conquistar o título. Estou muito confiante na vitória”, comenta o piloto, que desembarcou ontem, em São Paulo.

A programação oficial começa apenas no sábado (22), com três treinos livres. Ainda no sábado, os pilotos entram na pista para a tomada de tempo que define as posições no grid de largada. Cada piloto tem três voltas para tentar sua melhor classificação. No domingo (23) acontece um warm-up (treino de aquecimento (e às 14h tem início a corrida, com 40 minutos de duração e pit-stop obrigatório para a liberação do segundo cilindro da GNV.

Segundo Duda, a equipe vai trabalhar intensamente durante os treinos livres de sábado (16) para acertar a pick-up para as condições da pista paulista. “Felizmente estamos encontrando o acerto ideal na minha pick-up e a expectativa para a prova é excelente. Interlagos é um circuito bastante seletivo. Tem curvas muito travadas, mas com certeza, é um grande palco para o Pick-up Racing. Dessa vez, a briga lá na frente vai ser diferente”, comenta.

A Copa BR Petrobras Pick-up Racing é um campeonato multimarcas. Os pilotos correm com modelos Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota. A categoria surgiu em 2001 e desde a temporada 2002 utiliza o famoso GNV como combustível.

Voltar ao topo