Vitória e Corinthians ficam no empate por 1 a 1 em Salvador

Salvador (AE) – O Corinthians não conseguiu manter a seqüência de vitórias, neste sábado, em Salvador, e ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória. Também não devolveu a derrota que custou a eliminação da Copa do Brasil, em maio, mas cumpriu parte da meta do técnico Tite, de conquistar pelo menos quatro jogos em duas rodadas ? na terça-feira, o time corintiano enfrenta o Internacional, no Pacaembu.

A equipe de Tite começou o jogo à vontade. Tomava a iniciativa do jogo. Rosinei, que atuou pelo meio-de-campo ? Fábio Baiano foi vetado momentos antes da partida por causa de uma contusão muscular na coxa direita ? era o destaque do time paulista. Quase todos os lances de perigo do Corinthians no primeiro tempo saíam dos pés do jovem jogador. Aos sete, cruzou para cabeçada de Wendel, em cima do goleiro Juninho. Três minutos depois, levou perigo à defesa do Vitória em um cruzamento. Mas, assim como aconteceu contra o Coritiba, a equipe de Tite não fez com que o bom volume de jogo resultasse em gol. Ao contrário.

Aos 13 minutos, o zagueiro Alex Silva escorou bola para Nenê, de cabeça, colocar o Vitória na frente.

Apesar do gol, o Corinthians não se intimidou. Continuou com mais posse de bola e atacando muito mais. Sempre com Rosinei, o mais perigoso em campo. O Vitória sentia a pressão do Corinthians. E ficava sem saída de bola. Edílson era figura muito apagada. Pouco produziu. Em um dos poucos lances de perigo do time baiano, Obina obrigou Fábio Costa a fazer boa defesa.

Aos 21 minutos, mais uma vez Rosinei chegou ao gol do Vitória. Arriscou de fora da área. Juninho fez boa defesa. Só dava Corinthians. Aos 28, com Zé Carlos, e aos 30, com Edson.

No segundo tempo, nada mudou. O Corinthians manteve o mesmo ritmo, e deu poucas chances ao Vitória. Logo aos dois minutos, Zé Carlos cruzou da esquerda e Gil, de cabeça, quase marcou, não fosse o goleiro Juninho.

O gol de empate do Corinthians estava maduro. E tinha de acontecer com Rosinei. Em rápido contra-ataque, fez grande jogada, tabelou com Edson, limpou a defesa e tocou para o fundo do gol. No lance seguinte, o meia Cléber acertou o travessão.

No final, por pouco Fábio Costa não colocou tudo a perder. Fez falta fora da área, recebeu amarelo. Reclamou e foi expulso. Tite já havia feito as três substituições. Marcelo Ramos foi para o gol. Mas, no lance seguinte, o árbitro Heber Roberto Lopes encerrou a partida.

Ficha Técnica:

Vitória: Juninho; Arivélton, Alex Silva, Nenê (Cametá) e Fabinho; Vampeta (Carlinhos), Vinícius, Cléber e Magnum; Edílson e Obina (Gilmar). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Fábio Costa; Wendel, Váldson e Betão; Edson (Coelho), Rogério, Fabinho, Rosinei e Zé Carlos (Renato); Gil e Jô (Marcelo Ramos). Técnico: Tite.

Gols: Nenê aos 13 minutos do 1º tempo; Rosinei aos oito minutos do 2º tempo.

Juiz: Heber Roberto Lopes (PR).

Cartões amarelos: Fabinho (V), Rosinei, Gil, Edson e Rogério.

Cartões vermelhos: Cametá, Fábio Costa e Alex Silva.

Renda e público: não divulgados.

Local: Salvador.

Voltar ao topo